domingo, 1 de fevereiro de 2009

Curso Gestão democrática na educação Atividade 13


Nesta atividade desenvolvida pude perceber que o tema GESTÃO DEMOCRÁTICA realmente esta em alta, isto só pode significar que realmente é necessário construirmos uma educação para todos de forma imparcial. Um ótimo exemplo de meio de divulgação dessa idéia são os blogs, cada qual com um método diferente de tratar do assunto mas todos voltados a efetiva implantação de uma educação cada vez mais de qualidade. Cito abaixo alguns desses blogs que vocês não devem deixar de visitar e ficar ainda mais por dentro deste assunto:


  • Fala Educador: blog voltado principalmente para divulgação de novidades na área de gestão democrática e troca de idéias entre professores;

  • Educa Forum: blog onde você pode postar denúncias de irregularidades e dúvidas sobre o funcionamento de uma escola. Voltada a promover a escola pública.

  • Panorama: blog voltado a educação universitária, porque a democracia também deve existir no ensino superior;

  • Educação, aplicativos e novidades: blog que apresenta novidades em toda área de educação contando com uma agenda de eventos que acontecem em todo país ligados a este assunto.

Além deste blogs destacados nesta atividade e bom lembrar que os blogs citados na minha lista de blogs também são ótimos de serem visitados por quem se interessa pelo assunto e por aqueles que querem começar a enterder um pouco mais dessa questão tão importante para concretização de uma nação democrática.

Um comentário:

Unknown disse...

Prezada Rejane: agradeço pela citação do Panorama. Parabéns pelo blog. Vai estar entre meus links. Um abraço, com votos de sucesso. Mário Araújo Filho.

Assine este Livro de Visitas!